Saltar para o conteúdo da página

Notícias

Voltar
Ligação entre Terminal Intermodal de Campanhã e Metro ganha tapetes rolantes

Ligação entre Terminal Intermodal de Campanhã e Metro ganha tapetes rolantes

O corredor de ligação subterrânea que liga a estação de metro e o Terminal Intermodal de Campanhã vai ganhar seis tapetes rolantes, que deverão estar em pleno funcionamento a partir do segundo semestre de 2024. As obras já arrancaram e não passam despercebidas. O investimento vai melhorar as condições para quem tem mobilidade reduzida e poupar tempo aos utilizadores.

Quem habitualmente utiliza a ligação entre a estação de Metro e o Terminal Intermodal de Campanhã aponta o constrangimento em atravessá-lo e a falta de estruturas de apoio à mobilidade. A passagem pedonal com cerca de 200 metros subterrâneos corre sob o cais da estação ferroviária de Campanhã.

Os tapetes rolantes vão passar a ser uma realidade ainda este ano no TIC, confirma ao Porto Canal a STCP Serviços que gere o equipamento, lembrando que o objetivo principal da empreitada é “melhorar a acessibilidade de pessoas de mobilidade reduzida”.

O investimento é superior a 900 mil euros, e estão previstos “três tapetes rolantes com diferentes medidas- 30, 52,4 e 44,5 metros- ou seja, um total de 127 metros de tapete rolante para cada sentido". O concurso foi lançado no primeiro aniversário do terminal, em julho do ano passado.

A obra chega dois anos depois da inauguração do terminal, que reorganizou todo o sistema de transporte público do Porto, nomeadamente com a retirada dos autocarros do centro da cidade, que até então operavam no terminal rodoviário do Campo 24 de Agosto.