Saltar para o conteúdo da página

Notícias

Voltar
Já pode voltar a viajar no Funicular dos Guindais

Já pode voltar a viajar no Funicular dos Guindais

A espera terminou. Depois de cinco meses encerrado para manutenção, o Funicular dos Guindais reabre já na próxima quinta-feira, 18 de abril. 

A partir de quinta-feira, o Funicular dos Guindais volta ao vai-e-vem habitual com um sistema totalmente novo e moderno e com sinalética e cabines renovadas.

“O encerramento do Funicular foi essencial para melhorarmos a experiência do utilizador e evitarmos possíveis avarias. O sistema de comando, que permite a deslocação das cabines, tinha sido instalado há vários anos, pelo que exigia uma tecnologia mais recente. Substituiu-se a mesa de controlo, o autómato e os sistemas de comunicação e hidráulico dos veículos. Aproveitou-se ainda para renovar a sinalética informativa e as cabines”, refere Teresa Stanislau, Gerente da STCP Serviços.

A ligação mecanizada que une a Batalha à Ribeira abre portas a 18 de abril, pelas 8h, com o horário de verão. A viagem é gratuita para munícipes com Cartão Porto., titulares de cartão Porto Premium 3 em 1 e Assinaturas mensais Andante com zona PRT1. Já para outros utilizadores, o valor de uma viagem é de 4€ para adultos e 2€ para crianças dos 4 aos 12 anos.

O Funicular dos Guindais é uma das infraestruturas geridas pela STCP Serviços, ao abrigo do Contrato Programa realizado com a Câmara Municipal do Porto.